HERBERT BARBOSA RESPONDE PREFEITA JUSMARI


Recebi com surpresa a notícia da manifestação da prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira, em tom rancoroso, sobre a divulgação de informações em meu site parlamentar, quando a mesma se pronunciou num evento acontecido no último dia 18/04/2011.

Surpreso porque as notícias divulgadas em meu site parlamentar, que certamente estão incomodando a gestora de Barreiras, são notícias veiculadas em diversos meios de comunicação, e que estamos apenas reproduzindo.

Desde quando assumi o mandato na Assembleia, procurei manter uma postura reservada quanto a fazer críticas ao Governo do Estado ou a qualquer administração municipal. Vem daí a nossa surpresa face ao comentário injusto da prefeita Jusmari. Até mesmo porque esta realiza a mais desastrosa administração de Barreiras de todos os tempos. Já poderia ter feito diversos pronunciamentos na Assembleia criticando a prefeita, fazendo uso de diversas situações caóticas de Barreiras, como os buracos nas ruas, salários atrasados, e mais recentemente a greve dos professores. Mas procurei até aqui manter uma postura de reserva e cuidado porque entendo que o “bate boca” puro e simples não contribui para nada.

Entretanto o povo de Barreiras espera do meu mandato ações em defesa dos interesses do município. Foram mais de 11.000 votos de confiança e de esperança. Poderia ter usado todo o meu tempo para criticar a gestora de Barreiras e não o fiz. Mesmo não tendo nada contra a pessoa da Jusmari, sua administração tem deixado muito a desejar.

Causa admiração também porque a prefeita conhece bem o cidadão Herbert Barbosa, que, ao lado do prefeito Zito Barbosa, foi amigo de primeira hora em todas as eleições que a prefeita disputou.

O único “mal” que fizemos a mesma foi não apoiarmos a sua candidata Kelly Magalhães. Zito Barbosa só era o maior e melhor Prefeito da Região enquanto emprestava apoio às eleições da prefeita. Após isso caiu em desgraça, tornou-se um inimigo, e hoje não passa de um mau gestor. Se o candidato Herbert Barbosa não tivesse proposta não seria o deputado estadual mais votado do Oeste, superando em 10.000 votos a candidata da prefeita, que contou com o apoio integral da mesma, além da estrutura da Prefeitura e sabe-se lá mais o quê

Se ainda hesitávamos em chamar a atenção de todos para o que está acontecendo em Barreiras, agora faremos.

Tenho dispensado todo o respeito que devo ter ao mandato da Deputada Kelly Magalhães, por sinal, muito relevante. Esperava merecer o mesmo!

Herbert Barbosa
Deputado Estadual
Assembléia Legislativa da Bahia