Humberto Santa Cruz propõe a duplicação das BRs 020 e 242

Prefeito Humbero Santa Cruz, com o ministro dos transportes, Alfredo Nascimento e o deputado Mário Negromonte júnior.




Com o objetivo de acelerar ainda mais o crescimento de Luís Eduardo Magalhães e da região Oeste como um todo, o prefeito Humberto Santa Cruz propôs, durante audiência com o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, nesta quarta-feira, 8, a realização de um EVTE - Estudo de Viabilidade Técnica Econômica para a duplicação das rodovias BRs 020 e 242, no trecho entre Barreiras e Luís Eduardo. A proposta também teve o apoio do deputado estadual Mário Negromonte Júnior, presente no encontro.


“Novas indústrias estão chegando e a nossa produção aumentou muito. Precisamos de acesso mais rápido para escoamento. Luís Eduardo é um pólo da região e a pista dupla seria fundamental para nossa economia,” justificou Santa Cruz.



Segundo o prefeito, o trecho de 90 km é feito pelas BRs - 020 e 242, que se fundem numa só rodovia, suportando os veículos nos dois sentidos. “Temos muito acidentes neste trecho, e esse projeto desafogaria o intenso trânsito, facilitando o tráfego e dando mais segurança a motoristas e pedestres”, avalia o prefeito. O ministro gostou da idéia e ficou de avaliar a proposta.

Fonte: Ascom, prefeitura, Glês Nascimento.