Herbert enumera descasos na região Oeste e reafirma "sonho" do novo Estado


O deputado estadual e representante do Oeste na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Herbert Barbosa (DEM), utilizou a tribuna da Casa para, mais uma vez reafirmar o seu compromisso com a fomentação do "sonho" de criação do estado do Rio São Francisco. Herbert citou a sua "imparcialidade e responsabilidade na colocação do projeto em pauta" e aproveitou o seu pronunciamento para enumerar algumas dificuldades e necessidades que passam o povo do Oeste da Bahia.

Com relação a área de Segurança Pública o Parlamentar lamentou o que está acontecendo no município de Baianópolis onde em plena eleição o governador Jaques Wagner entregou uma viatura nova e, logo após a campanha, o carro foi transferido para o município de Barreiras, deixando o município de Baianópolis sem a mínima estrutura. Recentemente, a única agência do Banco do Brasil do município foi assaltada e a Polícia Militar da região não pode fazer nada por falta de viatura.

Herbert citou também a situação caótica do Corpo de Bombeiros de Barreiras. Sem veículo com condições apropriadas e com a obra do novo prédio paralisada, Barreiras experimentou recentemente um incêndio e o fogo teve que ser apagado por caminhões pipas por falta de estrutura.

Já o município de Brejolândia - que tem como prefeito um democrata, após a recuperação da BA 172, Herbert citou que foi a única cidade que ficou sem a reconstrução do acesso que liga a rodovia até a sua sede. O Deputado inclusive já protocolou uma Indicação solicitando a reconstrução do trecho.

Voltando a questão da Segurança Pública, O Deputado Herbert Barbosa informou que a carência e o descaso na região é tão grande que, no município de Barreiras, os comerciantes locais fizeram uma vaquinha e adquiriram bicicletas para serem doadas a PM da cidade, com o intuito de ajudar no patrulhamento.

O pronunciamento do Parlamentar foi aparteado pelo deputado e líder do PMDB na Assembleia, Luciano Simões, que além de parabenizar o discurso de Herbert, reafirmou as colocações do Parlamentar com relação ao Corpo de Bombeiros na região Oeste da Bahia.


Fonte Assessoria do Parlamentar