Governo de São Desidério entrega mais obras




Texto Adinete Batista | Fotos Rodney Martins




Em Estiva do Sítio, a 30 km da sede municipal, crianças, jovens e adultos irão usufruir de uma nova área de lazer e diversão. Trata-se da quadra entregue à população pelo governo municipal de São Desidério.




A atual gestão tem investido na construção de quadras como uma forma de aliar o esporte à educação, e, assim obter melhores índices de aprendizagem e estimular as práticas esportivas.
“Muito bom agora ter um lugar para a gente brincar e se divertir, nós não vamos mais ficar na rua sem ter o que fazer, vamos brincar e praticar esportes para ocupar nossas mentes com algo útil, é isso que importa”, fala emocionada a estudante Daniele Costa de Matos, 12.



Para o vice-prefeito, Demir Barbosa, a construção de quadras poliesportivas em todo o município é reflexo da dedicação do governo. “Não economizamos nas obras, pois queremos suprir todas as necessidades dos munícipes, garantindo qualidade de vida. Mais quadras serão entregues para retirar nossas crianças das ruas ociosas e passar a ter um novo estímulo para brincar, divertir e aprender”.



O prefeito Zito Barbosa, destaca a importância da prática de esportes para todas as idades, “o motivo pelo qual o governo vem investindo nos esportes se deve ao fato de proporcionar mais qualidade de vida e bem estar aos moradores deste município”.



A quadra foi batizada pelo nome de Faustino Pereira da Silva, falecido em 2001, um dos fundadores da comunidade. A homenagem foi recebida pela família com muita emoção.