Em partida de duas viradas, Bahia derrota o Avaí por 3 a 2

Dois dos piores ataques da Série A, Bahia e Avaí duelaram neste sábado no estádio de Pituaçu, em Salvador. Porém, se a expectativa era de um jogo com poucos gols, ledo engano. A partida teve cinco gols, duas viradas e muita emoção. O Bahia fez valer o mando de campo e venceu por 3 a 2, dando um importante passo na luta contra o rebaixamento. Com gols de Júnior (dois) e Lulinha, o time soma agora 33 pontos, abrindo oito de vantagem sobre o Z-4, ainda que com um jogo a mais do que a maioria dos concorrentes.

Além de abrir distância para a zona da degola, o Bahia contribuiu para complicar a situação do Avaí, que está em penúltimo lugar, com 22 pontos. Bruno e Pedro Ken marcaram os gols dos catarinenses.
A torcida do Bahia compareceu em bom número ao estádio, um dia depois do lançamento o filme "Bahêa Minha Vida". O Pituaçu recebeu 16.937 pagantes (19.301 presentes), com uma renda de R$ 347.415.

Na próxima rodada, o Bahia volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Botafogo, às 18h, no Rio de Janeiro. Já o Avaí recebe em casa, no dia seguinte, a equipe do Atlético-PR.

Avaí começa melhor, mas Bahia abre o placar

Quando a bola rolou em Pituaçu, o Avaí não tomou conhecimento da torcida e foi ao ataque. Jogando sem Carlos Alberto, suspenso, o Bahia entrou em campo com o meio-campo povoado de jogadores com característica de marcação e pouca criatividade, deixando os homens de ataque isolados. Ao perceber que o bicho não era tão feio