O que Faz um Vereador, qual sua função







Segundo normas,estudos entre outros a funções do vereador são, fiscalizar o poder executivo, criar Leis municipais e regimentos internos, defender os interesses da população, mais em Barreiras parece que as coisas não são bem assim não, pois nas ultimas eleições a população da cidade elegerão 11 vereadores para que representassem seus interesses, mais para variar os vereadores entenderão que eles deveriam representa somente eles e a prefeita municipal, a qual faz o que bem quer na cidade, com seus desmando, onde a mesma deixou a cidade em um estado de calamidade em comum acordo com o poder legislativo, para que pongasse no ultimo ano do mandato nas obras do governo federal e estadual, assim eles poderiam investi o dinheiro nas suas campanhas em 2012.
Em antos absurdos visto, como desvio de posto de saúde, doação do parque de exposição sem ouvir a população, entre outros desmandos inrresponsaveis.
Em 2012 todos os 11 vereadores serão candidatos novamente a vereadores e o que nos preocupam é o fato de que estes vereadores não saiba sua verdadeira função, ou quem sabe eles nem tem noção do que possa esta fazendo de mau para sua população, e no que eu quero acreditar, mais para ajudar aos vereadores que conhece somente a palavra sim para a prefeita e o não para o restante da população, nós do Oeste agora ajudaremos a eles no que diz respeito o que Faz um vereador, ou seja qual o papel de um vereador municipal.
O vereador é um membro da Câmara Municipal que exerce seu cargo em favor de um município, o mandato dura 4 anos e o cargo enquadra-se no poder legislativo. Sua função é fiscalizar o trabalho do prefeito e os gastos ligados ao orçamento anual, sendo assim, é o representante do povo.

As principais funções do vereador:

• Analisar e aprovar leis ligadas à prefeitura e ao poder executivo.

• Fiscalizar vários órgãos da prefeitura, além de requerer prestação de conta por parte do prefeito.

• Votar projetos de lei.

• Receber os eleitores e ouvir sugestões, críticas, reivindicações.

• Promover a ligação entre eleitores da região que representa e o governo.

• Elaborar e redigir projetos.

• Criar leis com intuito de formar uma sociedade mais justa.

Espero que depois desta aula eles não saibam o que faz um vereador, mais na duvida não reeleja nenhum destes incompetentes ambiciosos que somente pensarão em sim mesmo, acatando somente o que a prefeita municipal ditou para eles em sua cartilha.
Os vereadores sâo estes caso ele passem em sua porta pedindo seu voto:
Tito
Sobrinho
Pastor Souza
Carlão
Beza
BI
Irema
Jeovane Mani
Lediomar
Hipolito
Bispo Daniel
Estes são os que trairão o município de Barreiras, visando somente seus interesses e o da prefeita municipal, quem não teve competência em um mandato, não terá em mais outro, esta na hora de mudar, de renovar a câmara municipal, basta de incompetência e de desonestidade.