Campanha de renegociação recebe mais de 1.500 pessoas no 1º dia

Ação acontece até 1º de dezembro em Salvador.
Número de visitantes é três vezes maior do que esperado, diz CDL.



Mil e quinhentas pessoas já passaram pelo Centro de Convenções, em Salvador, no primeiro dia da campanha de renegociação de dívidas com lojas e financeiras, nesta terça-feira (22).

O número é três vezes maior do que o esperado pela Câmara de Dirigentes Lojistas, que promove o feirão do nome limpo. Para muitos consumidores é a chance de poder voltar a ter crédito na praça, mas nem todo mundo consegue acertar as contas. Na Bahia mais de meio milhão de pessoas tem alguma dívida.

O motorista Nelson José acha que a dívida atrapalha a vida. “Com o nome sujo, não faz nada”. A CDL dá em torno de 50% até R$ 100% de desconto nas multas e nos juros. Há casos de alguns lojistas que estão dando 50% de desconto na dívida principal.
saiba mais

* Campanha 'Nome Limpo' começou nesta terça-feira em Salvador

“A dívida que eu tinha de R$ 1.200 eu vou pagar menos da metade e dividido”, disse a estudante Ana Carina de Souza. “A ação é benéfica tanto para o consumidor quanto para o comércio porque ela faz com que o consumidor passe a ter habilitação para ter uma habilitação novamente e isso dá tranquilidade ao consumidor para fazer novas compras, e também estimula o comércio varejista” explica o diretor da CDL, Ribamar Cléber.

A Prefeitura de Salvador também está facilitando a quitação de dívidas com os impostos municipais. Os contribuintes podem pagar seus débitos à vista, sem juros e multas, até o fim do mês, na sede da Secretaria Municipal da Fazenda, no centro da cidade, ou nos postos do SAC da Boca do Rio, Barra, Iguatemi e Comércio.