Morre Waldyr Sant'anna, dublador de Homer Simpson

Morreu neste sábado (21), aos 81 anos, o ator e dublador Waldyr Sant'anna. Entre diversas vozes e papéis na televisão, ele foi responsável por ser a primeira voz de Homer Simpson, de "Os Simpsons", no Brasil. As informações sobre a causa da morte não foram divulgadas. 

Waldyr foi a voz de Homer até a 7ª temporada da série e depois retornou na 15ª fase até o episódio 6 da 18ª do desenho animado. No cinema, também deu voz a diversos atores famosos, como Eddie Murphy, Morgan Freeman e Harrison Ford. Como ator, Waldyr Sant'anna também teve diversas participações em novelas, como "Guerra dos Sexos", "O Salvador da Pátria", "Suave Veneno" e "Roque Santeiro". 

Amigos e colegas do dublador lamentaram sua morte nas redes sociais. "Ele sempre era calmo, tranquilo e bem-humorado. Sant'anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor. Era querido por todos nós na dublagem", disse Guilherme Briggs, que também postou um desenho em sua homenagem. Com informações da Folhapress.