Número de smartphones passa número de habitantes no Brasil

Segundo um estudo feito pela FGV – Fundação Getúlio Vargas em SP, atualmente no Brasil, o número de celulares é maior que o número de habitantes no país. São cerca de 220 milhões de smartphones em atividade pelo país, e a população brasileira é aproximadamente 210 milhões de habitantes.

Mercado para os grandes não para!

Os dados são da 29ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas. Onde o estudo projeta que ainda em maio deste ano, serão 306 milhões de dispositivos portáteis que inclui: Smartphones, Notebooks e Tablets ativos e em uso no Brasil. Em 2017, foram vendidos 48 milhões de smartphones em todo o território brasileiro, isso mostra o crescente uso de tecnologia no cotidiano nacional.
               
Os dados informam:

A representação desses dados é com base em muitas variáveis, principalmente o uso constante da tecnologia no dia-a-dia, qualidade superior dos dispositivos em relação aos anteriores lançados no mercado, mudança do padrão de consumo das pessoas e alteração na forma como operadoras e fabricantes ofertam os seus produtos e serviços para os clientes. Isso mostra que os brasileiros estão à procura das melhores ferramentas e tecnologias presentes no mercado.